COMUNICAÇÃO
Valorizar a comunicação interna e externa da UFVJM, visando melhorias para aperfeiçoar a gestão dos processos internos e ampliar a visibilidade da UFVJM, seus cursos, processos seletivos e ações de ensino, pesquisa e extensão. Adotar estratégias inovadoras de gestão da informação para ampliar o relacionamento e a interatividade da UFVJM com a comunidade.
PROPOSTAS
-
Viabilizar a construção de uma política de comunicação para a UFVJM, que contemple as necessidades institucionais e envolva toda a comunidade acadêmica de forma colaborativa;
-
Criar um plano de comunicação em três eixos: atrair estudantes para a UFVJM (tornar a UFVJM conhecida em Minas Gerais) / Pertencimento para a comunidade acadêmica (sentir orgulho) / divulgação de ações e ciência para a comunidade interna e externa entender a importância da UFVJM para a região (contribuição social);
-
Elaborar um projeto permanente e institucional, com objetivo de divulgar os cursos e propiciar o preenchimento de vagas ociosas;
-
Atualizar e organizar o Portal da UFVJM;
-
Garantir meios e recursos para aumentar a divulgação dos processos seletivos, bem como investir em assessoria de imprensa, mídia externa e impulsionamento nas mídias sociais;
-
Reestruturar o programa Universidade de Portas Abertas com o envolvimento de toda a instituição para que ele volte a ser realizado e fomente o ingresso de novos alunos;
-
Propiciar junto aos órgãos competentes o caminho viável para solucionar a questão da outorga da Rádio Universitária para a UFVJM.
-
Avaliar, estudar e coordenar o retorno da Rádio Universitária e ampliação do sinal tendo em vista as especificidades regionais.
-
Contratar servidores/terceirizados para aumentar a produção radiofônica da UFVJM, seja para o retorno da Rádio Universitária ou a criação de novos podcasts/conteúdos para as rádios regionais, com objetivo de aumentar o alcance da universidade;
-
Fomentar a criação de novos programas de áudio e vídeo na UFVJM (podcasts, entrevistas, etc) com objetivo de promover a divulgação científica, assuntos de interesse acadêmico e para potenciais alunos;
-
Estudar a viabilidade de contratação de servidores de comunicação para todos os campi para apoiar as ações da Dicom;
-
Garantir equipe para atuar no portal, finalizar e consolidar o projeto do portal da UFVJM, bem como dar condições para sua manutenção com a contratação de pessoal especializado;
-
Estabelecer um programa junto à Prograd para acompanhamento permanente da qualidade das informações prestadas pelos cursos no sítio da UFVJM;
-
Criar uma assessoria de comunicação para a Reitoria, tanto para atender as demandas de divulgação da gestão quanto a coordenação dos eventos da reitoria;
-
Manter espaço de diálogo entre a gestão e os representantes das categorias de todos os segmentos da comunidade com encontros periódicos;
-
Propor revisão do Regimento da Diretoria de Comunicação Social.