top of page

COMUNICAÇÃO

 

Valorizar a comunicação interna e externa da UFVJM, visando melhorias para aperfeiçoar a gestão dos processos internos e ampliar a visibilidade da UFVJM, seus cursos, processos seletivos e ações de ensino, pesquisa e extensão. Adotar estratégias inovadoras de gestão da informação para ampliar o relacionamento e a interatividade da UFVJM com a comunidade.

 

PROPOSTAS

 

  • Viabilizar a construção de uma política de comunicação para a UFVJM, que contemple as necessidades institucionais e envolva toda a comunidade acadêmica de forma colaborativa;

  • Criar um plano de comunicação em três eixos: atrair estudantes para a UFVJM (tornar a UFVJM conhecida em Minas Gerais) / Pertencimento para a comunidade acadêmica (sentir orgulho) / divulgação de ações e ciência para a comunidade interna e externa entender a importância da UFVJM para a região (contribuição social);

  • Elaborar um projeto permanente e institucional, com objetivo de divulgar os cursos e propiciar o preenchimento de vagas ociosas;

  • Atualizar e organizar o Portal da UFVJM;

  • Garantir meios e recursos para aumentar a divulgação dos processos seletivos, bem como investir em assessoria de imprensa, mídia externa e impulsionamento nas mídias sociais;

  • Reestruturar o programa Universidade de Portas Abertas com o envolvimento de toda a instituição para que ele volte a ser realizado e fomente o ingresso de novos alunos;

  • Propiciar junto aos órgãos competentes o caminho viável para solucionar a questão da outorga da Rádio Universitária para a UFVJM.

  • Avaliar, estudar e coordenar o retorno da Rádio Universitária e ampliação do sinal tendo em vista as especificidades regionais.

  • Contratar servidores/terceirizados para aumentar a produção radiofônica da UFVJM, seja para o retorno da Rádio Universitária ou a criação de novos podcasts/conteúdos para as rádios regionais, com objetivo de aumentar o alcance da universidade;

  • Fomentar a criação de novos programas de áudio e vídeo na UFVJM (podcasts, entrevistas, etc) com objetivo de promover a divulgação científica, assuntos de interesse acadêmico e para potenciais alunos;

  • Estudar a viabilidade de contratação de servidores de comunicação para todos os campi para apoiar as ações da Dicom;

  • Garantir equipe para atuar no portal, finalizar e consolidar o projeto do portal da UFVJM, bem como dar condições para sua manutenção com a contratação de pessoal especializado;

  • Estabelecer um programa junto à Prograd para acompanhamento permanente da qualidade das informações prestadas pelos cursos no sítio da UFVJM;

  • Criar uma assessoria de comunicação para a Reitoria, tanto para atender as demandas de divulgação da gestão quanto a coordenação dos eventos da reitoria;

  • Manter espaço de diálogo entre a gestão e os representantes das categorias de todos os segmentos da comunidade com encontros periódicos;

  • Propor revisão do Regimento da Diretoria de Comunicação Social.

bottom of page